Ninguém conta estórias melhor que a Pixar. Vamos aprender!

Logo da Pixar Studios com quase todos seus personagens de longa metragens
Ninguém conta estórias melhor que a Pixar. Vamos aprender narrativa e colaboração com eles!

Aqui na 2ACES somos todos fãs da Pixar. Não só pela qualidade técnica de seus filmes (ou desenhos, ou animação, como preferir) como pela capacidade deles emocionarem e contarem estórias bem contadas, inclusive em seus ótimos curtas.

Esta capacidade narrativa deles é melhor que a maioria absoluta de muitos filmes com gente de carne e osso e diretores consagrados. Aliás, a Pixar é conhecida pela capacidade de fazer suas equipes darem o máximo de si, empenhadas em colaborar para o grupo atingir a o pináculo no que fazem, e neste vídeo aqui você pode ver um de seus diretores, Randy Nelson, falando sobre colaboração e educação. Mais um exemplo de excelência pelo colaboração entre talentos de conteúdo, estratégia e a arte.

E nas últimas semanas uma das artistas da casa vem dando dicas no Twitter sobre storytelling (termo em inglês para narrativa) e as regras para uma boa estória na Pixar.

Valiosíssimo! Confira no blog Pixar Touch Book, em inglês:

http://pack.to/LHBE6K

Ah, e se, por acaso você não sabe o que é a Pixar, pense em Toy Story, Ratatouille, Os Incríveis, Up, Wall-E e veja os vídeos abaixo.

E boas estórias.

PS: vi a dica no twitter do Felipe Tofani ( twitter.com/ftrc )

The Beauty of Pixar

Um apanhado de ótimas cenas de todos os filmes longas da Pixar

Presto (Curta Metragem)

Presto é meu curta preferido, uma homenagem aos desenhos e narrativa clássicos de Chuck Jones (Pernalonga, Tom e Jerry, Looney Tunes, etc)

Dia e Noite (Night and Day – Curta Metragem)

Outro “grande” curta metragem. É um desenho basicamente em 2D, mas que faz um uso esperto de 3D de forma sutil e poderosa, pois quando visto em 3D, os acontecimentos dentro dos “corpos 2D” dos personagens Dia e da Noite ganham profundidade – visual e emocional

Randy Nelson, da Pixar, sobre a Era da Colaboração

Um dos diretores da Pixar, Randy Nelson, falando sobre colaboração e educação.