Casa TPM, Diversidade em Nome da Qualidade

Foto do debate de abertura do evento Casa TPM - Imagem: Revista TPM

Quem disse que todas as mulheres são iguais? Para nossa sorte, não foi a Revista TPM, ou Trip para Mulheres, como queiram.

Tive a oportunidade neste fim de semana de conferir bem de perto, na Casa TPM, uma verdadeira celebração à diferença, ao direito de escolha de mulheres, homens, seres humanos.

Porque estou comentando isso em um site de conteúdo e estratégia?

Simples, a Revista TPM prova que é possível escrever bom conteúdo para mulheres – preceito que também  guia o que fazemos no nosso projeto de sexualidade e comportamento, o A Vida Secreta)-  indo na contramão das fórmulas estabelecidas. Mais importante que vender é vender informação relevante para as pessoas certas.

A Casa TPM foi um verdadeiro Elogio à Diversidade. Com debates e falas tão diversas como só o ser humano pode ser, indiferente de gênero! E tenho certeza, quem saiu de lá levou um pouco dessa proposta de liberdade, muito além do lugar comum.

Não existem fórmulas para o sucesso, mas se puder dar uma dica a qualquer um que queira ter um diálogo relevante com clientes, leitores, consumidores é: corra de estereótipos e conheça-os de verdade.

Ousar fugir do padrão dá até um certo medinho, mas acertar em cheio exatamente as pessoas relevantes ao seu segmento, mesmo que em escala menor, é muito mais interessante e gratificante.