Acessibilidade digital: tecnologias para a pessoa com deficiência

É melhor já deixar a agenda livre para a última sexta-feira do mês, 28 de fevereiro. Nesta data, a Diálogo Social, empresa ligada ao Instituto Filantropia, promove um curso sobre inclusão da pessoa com deficiência física no ambiente digital que tem tudo para ser muito instrutivo.

Em Acessibilidade digital: tecnologias para a pessoa com deficiência, o participante discutirá as principais implicações sociais da deficiência no Brasil e no mundo e aprenderá sobre: tipos de deficiência e suas principais barreiras; como as pessoas com deficiência utilizam a internet; quais são as tecnologias assistivas disponíveis no mercado; e como preparar uma organização e seus meios de comunicação para receber pessoas com deficiência.

Para checar a programação completa, é só clicar aqui.

Os professores do curso serão Lucy Gruenwald, cientista da computação e especialista em gestão de projetos de TI pela Universidade de São Paulo (USP), e Lucinda Leria, que trabalha com TI há 26 anos e também é pesquisadora de tecnologia assistiva para pessoa com deficiência pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Afiliados do Instituto Filantropia pagam R$ 190,00 no ato de inscrição. Demais interessantes devem desembolsar R$ 380,00 para assistir às aulas, que vão das 9 às 18 horas e dão direito a um café de boas vindas, coffe break (à tarde), material de apoio e certificado digital.

As aulas serão ministradas no Auditório Engenheiro João Francisco Zeppelini do Instituto, que fica localizado na Rua Bela Cintra, 178, em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail dialogo@dialogosocial.com.br ou telefone (11) 2626-4019.