Conferência Web.br – prêmios e informações

A Conferência Web.br já está chegando. O evento chega agora à sexta edição para comemorar dois marcos importantes: os 25 anos de existência da web e 20 anos do W3C, empresa que promove e organiza o evento.

“A Web.br é uma oportunidade para que desenvolvedores, usuários, startups e pesquisadores se reúnam para debater e apontar caminhos sobre o futuro da web”, explica Vagner Diniz, gerente do escritório brasileiro do W3C. Por isso é que o evento inclui uma programação vasta, que vai de palestras e workshops a dois concursos que têm como objetivo fomentar o empreendedorismo na web e premiar websites e aplicações desenvolvidos com o uso dos padrões recomendados pelo W3C. São eles: o Web’s Got Talent e o Prêmio Todos@ Web.

O primeiro já teve as inscrições encerradas e os semi-finalistas divulgados, mas ainda dá tempo de se cadastrar para o segundo. Sua proposta é promover e premiar ações que priorizem inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência no ambiente digital a partir de projetos inscritos nas seguintes categorias:

  • Pessoas/Instituições
  • Projetos Web
  • Governamentais
  • Serviços / E-commerce : Destinado a inscrições de websites de serviços prestados a sociedade, como sites de notícias e sites de comércio eletrônico.
  • Instituições / Entretenimento / Cultura / Educação / Informação /Blogs
  • Aplicativos e Tecnologias assistivas

“Há mais de dez anos o W3C desenvolve diretrizes de acessibilidade. Essas diretrizes são técnicas que devem ser aplicadas em websites para que as barreiras de acesso sejam eliminadas ou reduzidas. Essas técnicas permitem que navegadores e tecnologias assistivas (como leitores de tela) compreendam a página de forma adequada e apresentem ao usuário um resultado claro, inteligível e sem barreiras”.

O prazo para inscrição do projeto é até dia 30 de setembro. Lembrando que os resultados não serão divulgados na Conferência Web.br, porque ela acontece antes dessa data: nos dias 25 e 26 de setembro, no Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo (SP). Clique aqui para acessar o site do evento e fazer sua inscrição, no valor de R$ 160.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *